Pulgões, cochonilhas e fungos são comumente encontrados nas plantas, principalmente durante a primavera e no inverno, causando estragos nas folhagens e favorecendo o surgimento de doenças. Existem alguns cuidados básicos e com custos acessíveis que o proprietário pode adotar para evitar a contaminação das plantas.
Para começar, o mais importante é verificar semanalmente a aparência das plantas. Folhas machucadas e necrosadas, normalmente nas cores marrom e preta, são indícios de que fungos estão agindo no jardim.
Mais comuns durante o inverno, devido à alta umidade do tempo, se eles não forem erradicados no prazo de três a seis semanas, as plantas afetadas morrerão. Pragas e fungos também podem evitar o crescimento das mudas, como é o caso dos pulgões e cochonilhas, dois insetos sugadores da seiva que retiram as propriedades energéticas da planta e injetam toxinas em seus vasos, prejudicando seu metabolismo.
Para evitar a contaminação das plantas, a adubação equilibrada é a melhor alternativa para manter a planta sempre bem nutrida e longe das pragas. Já no caso de plantas atingidas, fungicidas (para tratamento antifungos) e acaricidas (no caso dos insetos) podem ser aplicados, de preferências por profissionais especializados que saberão a quantidade certa e hora correta para utilizá-los.
Após o tratamento com pesticidas, no prazo de sete a 10 dias a planta estará em bom estado.
Fonte: http://www.reformafacil.com.br/como-prevenir-as-pragas-no-jardim
Nenhum comentário:
Postar um comentário